terça-feira, 23 de junho de 2026

"UM ALTAR ERGUIDO POR DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES"

BOM DIA MEUS IRMÃOS!

Esse é o Cafezinho com Palavra, a Palavra de Deus todos os dias, energia para nossas vidas.

📖Comentário Devocional
"UM ALTAR ERGUIDO POR DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES"
E Ele batizará com "Espírito Santo e fogo",  simbolizando a ação purificadora de Deus. O coração em chamas sobre o altar nos mostra que o verdadeiro altar que Deus deseja erguer está dentro de nós. Somente pelo "Batismo de Cristo" conseguiremos alcançar o padrão de santidade que o Pai Celestial exige da humanidade. Isso nos mostra que não somos nós que produzimos o fogo; é Deus quem ergue o altar e acende a chama em nosso interior, o "Altar da Graça em nossos corações", ALELUIA E AMÉM!

"Então João deu o seguinte testemunho: Vi o Espírito Santo descer do céu na forma de uma pomba e permanecer sobre ele. Eu não sabia quem ele era, mas, quando Deus me enviou para batizar com água, disse-me: Aquele sobre o qual você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batizará com o Espírito Santo". João 1:32-33 NVT

"João respondeu às perguntas deles, dizendo: “Eu os batizo com água, mas em breve virá alguém mais poderoso que eu, alguém tão superior que não sou digno de desatar as correias de suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo". Lucas 3:16 NVT

Então eu disse: “Estou perdido! É o meu fim, pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de pessoas de lábios impuros. Meus olhos, porém, viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!”. Então um dos serafins voou em minha direção, trazendo uma brasa ardente que ele havia tirado do altar com uma tenaz. Tocou meus lábios com a brasa e disse: “Veja, esta brasa tocou seus lábios. Sua culpa foi removida, e seus pecados foram perdoados”. Isaías 6:5-7 NVT

"Também vos darei um coração novo..." (Ezequiel 36:26)

"Acaso não ardia o nosso coração..." (Lucas 24:32)

"Em vez disso, quero ver uma grande inundação de justiça, um rio inesgotável de retidão". Amós 5:24 NVT

Na lei Deus cobrava do homem justiça, ou ele obedecia 100% ou morria. Um fardo muito pesado que a humanidade carregava,  mas Seu "amor dura para sempre e suas misericórdias são inesgotáveis". A "Graça de Deus" foi enviada do Céu para tirar dos nossos ombros o julgo pesado da lei, nos remir e salvar, aleluia, glória a Deus.

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve”, Mateus 11:28-30 NVT

Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam. Jeremias 29:11 NVT

Tu me mostrarás o caminho da vida e me darás a alegria de tua presença e o prazer de viver contigo para sempre. Salmos 16:11 NVT

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem. Que elas me conduzam ao teu santo monte, ao lugar onde habitas. Ali, irei ao altar de Deus, a Deus, fonte de toda a minha alegria. Eu te louvarei com minha harpa, ó Deus, meu Deus! Salmos 43:3-4 NVT

───
🔥Aplicação de Hoje
Reserve alguns minutos para examinar seu coração diante do Senhor. Pergunte a si mesmo:

• Estou resistindo a Graça de Deus?
• Tenho crido na Palavra de Deus que o Espírito Santo usa para dirija minhas decisões?
• Tenho praticado a justiça, amado a misericórdia e caminhado humildemente com Deus?
• Existe alguma área da minha vida que precisa ser rendida ao Senhor hoje?

Ore pedindo que Deus remova toda autossuficiência e produza em você um coração humilde, sensível à Sua voz e disposto a obedecer. Lembre-se: a santidade começa quando reconhecemos que dependemos completamente de Cristo. Amém, amém e amém!

───
✝️Confissão de Fé
Pai amado, Aba Pai, eu abro meu coração para Jesus Cristo entrar. Eu reconheço que sem Jesus nada posso fazer. Renuncio toda autossuficiência, orgulho e confiança em minhas próprias forças. Declaro que sou salvo pela graça, mediante a fé, e que fui reconciliado contigo por meio do sacrifício de Cristo.

Creio que o Espírito Santo habita em mim, me ensina, me fortalece e me conduz em toda a verdade. Recebo hoje um coração humilde, ensinável e obediente. Escolho praticar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente contigo.

Pela "nova vida" que criaste em mim, declaro que sou filho de Deus, herdeiro das Suas promessas e coerdeiro com Cristo. Fui chamado para viver em santidade, não por minha própria força, mas pelo poder do Espírito Santo que opera em mim.

Que minha "nova vida" reflita o caráter de Jesus em todas as áreas. Através do Seu Espírito Santo prometido que meus pensamentos, palavras, atitudes reflitam Cristo e glorifiquem o teu Santo Nome. Eu pertenço ao Senhor e desejo viver para a tua honra e glória. Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Amém e amém!🙏🕊️🔥☕

AUTOR:
Jaime Ricardo Regis da Silva
Filho de Deus em Jesus Cristo, pai de família, estudante diário de Teologia, que crê que a sabedoria vem de Deus e que sem Jesus nada podemos fazer. Serve por amor, porque Ele nos amou primeiro. (João 15:5; Efésios 1:17; 1 João 4:19)

Redes e Contato:
Facebook: @CafezinhocomPalavra @emfocoguadalupe1
Blog: www.cafezinhocompalavra.com.br

MANDE SEU CONVITE, ME CHAMA PARA UM CAFEZINHO COM PALAVRA QUE EU VOU!
e-mail: cafezinhocompalavra@gmail.com
emfocoguadalupe@gmail.com
Página do autor com todos os livros publicados https://jaimericardoautoroficial.blogspot.com/?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário